Blockchain Customizado Compuvia

Detalhes:

O Blockchain customizado Compuvia é desenvolvido com conceitos e ideias baseadas nos Blockchains de sucesso em operação no mercado: Ethereum, Litecoin, Waves e Bitcoin. Agrega tecnologias e ideias inovadoras o que garante você ser dono de um dos melhores Blockchains.

O Blockchain é a tecnologia mais segura de armazenamento de valores não tangíveis, pois as operações de transferência de valores são validadas somente com a correta assinatura digital do dono da carteira, o que garante que ninguém poderá ter acesso aos valores sem ser o próprio dono da carteira.

Incorpora uma interface API para possibilitar integração com virtualmente qualquer plataforma. A API permite realizar operações diversas no Blockchain, como transferência de valores, criação de tokens personalizados, recuperação de saldos, extratos, verificação de contas, verificação dos nós do Blockchain, entre várias outras operações. A API Opera com a padronização OpenAPI Swagger.

Segurança em primeiro lugar: O Blockchain customizado da Compuvia trabalha com a metodologia de assinatura digital baseado na curva matemática de Montgomery, que é um algoritmo semelhante, porém aperfeiçoado da metodologia das assinaturas digitais empregadas nos certificados digitais atualmente em uso pelas maiores empresas certificadoras digitais.

O Blockchain customizado permite a criação de Tokens, o que oferece a possibilidade de criar outras criptomoedas personalizadas dentro do Blockchain, além da criptomoeda nativa dele, facilitando a implementação de ICOs e abrindo um potencial gigantesco para seu negócio. Inclusive abre a possibilidade de revenda de hospedagem de Tokens para outras empresas e entidades que desejam utilizar dessa tecnologia.

A implementação de nós é facilitada através de pacotes .deb passíveis de serem instalados em servidores Debian, Ubuntu e outros sistemas operacionais Linux com tecnologia similar.

A plataforma do Blockchain é implementada em servidores Linux, podendo os mesmos serem adquiridos da Compuvia. Os servidores deverão ter a seguinte configuração mínima: 2GB RAM, 30GB de espaço em disco, rede IPV4 pública, com no mínimo 100Mega de banda, SO Linux Debian ou Ubuntu. Será configurado um pool com load balance e failover para esses nós.

Para a implementação da gênese, serão definidos o nome e a sigla da nova criptomoeda, assim como o código internacional de 3 digitos para a mesma.

O Blockchain Compuvia é ecológico, o que garante que não haverá gastos absurdos de energia, como o que acontece com os Blockchains lagados. O Mecanismo de Mineração, geração de blocos e validação das operações opera com a tecnologia Proof of Stake, que é 100% segura e ecologicamente correta, além de ser o mecanismo mais justo para a participação da mineração.

Velocidade da luz: um grande aperfeiçoamento tecnológico do Blockchain Compuvia são as transferências praticamente instantâneas. Esse é um dos trunfos do nosso Blockchain para outros, principalmente os mais antigos onde as transações podem demorar horas para serem validadas, inclusive como ocorre no Blockchain do Bitcoin. Esse avanço tecnológico permite o uso da criptomoeda diretamente no comércio, em PDVs, plataformas de payout e recebimentos diversos, como e-commerces e outros gateways.

Aplicativos

A Compuvia entrega aplicativos customizados para operar no Blockchain desenvolvido.

  • Plataformas Desktop possíveis de Implementação: Windows, Mac, Linux,

  • Plataformas Mobile possíveis de Implementação: Iphone e Android

Os aplicativos são desenvolvidos para se adequarem aos parâmetros customizados do Blockchain.

Os Aplicativos apresentam a criptomoeda criada, com ícones amigáveis e interface simplificada para se tornar atrativos e de fácil utilização.

A simplicidade dos aplicativos não representa falta de tecnologia. Muito pelo contrário: apesar da complexidade dos componentes, dos algoritmos e cálculos matemáticos envolvidos nas plataformas do Blockchain, os aplicativos são projetados com uma interface amigável e simples objetivando uma experiência única para os usuários, pois a modelagem se assemelha a aplicativos bancários que as pessoas são acostumadas a utilizar.

Os Aplicativos tem as funções de criar contas e carteiras da criptomoeda, fazer backup das contas através de email lincado ao App, transferir valores através da leitura de QRCode ou digitando/colando o endereço; gerar QRCode para receber valores; recuperar o saldo da conta, recuperar o extrato das últimas transações efetivadas;

Os ícones, assim como uma imagem de logo para implementação e customização dos aplicativos são fornecidos pela empresa contratante.

Os Aplicativos são projetados em ambiente de nuvem própria da Compuvia, o que garante que possíveis atualizações futuras possam sem realizadas sem a necessidade de reinstalação do App nos dispositivos, facilitando a vida do usuário e diminuindo o tempo necessário para implementações de mudanças.

São entregues os pacotes binários dos Aplicativos e a publicação dos mesmos nas lojas de Apps é de inteira responsabilidade da empresa contratante. Caso haja interesse poderemos estudar consultoria para a publicação.

Podem ser opcionalmente implementadas rotinas e funções para Compra e Saque da criptomoeda dentro do próprio aplicativo. Caso sejam incluídas as rotinas de saque/deposito terá que ser definida a moeda física (FIAT) usada para a operação, parâmetro necessário para o desenvolvimento dos módulos. Nesse caso deverá ser definida a cotação da moeda, caso a moeda criada seja estipulada como stablecoin. Caso a moeda seja definida para trabalhar com oscilação de mercado, poderá ser implementada uma console para ajustes da cotação e também a criação de uma plataforma de API via JSON para recuperar dados para montar gráficos.

Opcionalmente poderá ser desenvolvido para os aplicativos Desktop um módulo próprio de relatórios para as operações com a criptomoeda, com exportação para Excel e PDF. Nesse caso, o pacote a ser contratado terá que possuir pelo menos o desenvolvimento de um App para Desktop.

Explorer

Para as consultas públicas de transferências, saldos, tokens, e demais operações no blockchain, será desenvolvida uma plataforma denominada Explorer que irá fornecer uma interface para poderem ser realizadas as consultas, sendo interessante se direcionar um subdominio prório da empresa para essa funcionabilidade. Também será necessário o fornecimento de ícone e imagem de cabeçalho para a implementação dessa plataforma.

Etapas

O serviço de desenvolvimento de um Blochchain customizado pela Compuvia TI compreende as seguintes etapas:

Documentação

Junto com a plataforma do Blockchain, são entregues as seguintes documentações:

  • Whitepaper: É fornecido um documento nos padrões internacionais do blockchain/criptomoeda desenvolvida, contendo as informações de operação e funcionamento do Blockchain, assim como os algoritmos matemáticos empregados. Os detalhes com os objetivos, propósitos e fundamentos da criptomoeda deverão ser fornecidos, de acordo com o objetivo e foco da criptomoeda criada, para a inclusão nesse documento.

  • Documentação Técnica: será fornecido um pacote denominado Developer Pack, contendo toda a documentação técnica da criptomoeda e as rotinas da API para integração em qualquer outra plataforma para recebimento ou pagamento. Essa documentação irá conter exemplos de rotinas e de implementações em linguagem de programação Java, assim como todas as bibliotecas na referida linguagem para inclusão junto a  aplicativos e plataformas (por exemplo: plataformas de payout, gateways de pagamento, e-commerces, plataformas PDV, etc…). Ressalva-se que toda e qualquer implementação em outras plataformas será da responsabilidade da empresa contratante, a menos que seja solicitado um estudo técnico e contratado tais serviços da Compuvia.

Quer saber mais informações ou solicitar um orçamento?

Entre em contato conosco: formulário de contato